Agora os dados do seu carro, rádio e navegação são projetados em uma tela de alta resolução. O inovador Active Info Display permite personalizar e ver exatamente o que você quer.
Se já é difícil achar pessoas com gostos iguais, imagine que sintam a temperatura da mesma forma. Pensando nisso, a tecnologia Climatronic Dual Zone permite programar duas zonas de temperatura diferentes para motorista e passageiro.
Ao invés de alavanca, o freio de estacionamento do Golf GTE funciona por meio de um botão e inclui a função "Auto Hold" que auxilia partidas em aclives.
om traços nítidos, combinados com a grade frontal e o conjunto ótico de LED, proporcionam uma vista robusta e inovadora no Golf GTE.
A silhueta lateral é marcada por superfícies bem definidas, salientando as saias laterais com apelo esportivo e as rodas de liga de alumínio aerodinâmicas 16” design Astana com pneus 205/R55 R16 projetados especialmente para GTE. O logo GTE, na cor azul, também pode ser observado nos para-lamas dianteiro.
A grande notoriedade da traseira do Golf GTE é o difusor na parte inferior traseira, a saída dupla de escape cromada e o aerofólio na tampa do porta-malas, ressaltando a esportividade da versão além do logo GTE na traseira do veículo. Destaque para as lanternas traseiras em LED com as setas de direção dinâmica sendo exclusivas no segmento hatch híbrido
O interior do Golf GTE sobressai esportividade e modernidade. A iluminação ambiente de LED, também na cor azul, cria uma conexão visual para o mundo da mobilidade elétrica da marca. As costuras decorativas, em azul claro destacados no volante com revestimento de couro, na coifa do câmbio e os banco esportivos na cor Xadrez (azul, preto e cinza) são específicas do GTE e perfeitamente compatíveis com as características externas do hatch híbrido.
A iluminação reforça o conceito de economia de energia do Golf GTE. As luzes da lanterna em tecnologia LED, proporcionam melhor visualização com baixo consumo.
Os bancos esportivos do Golf GTE são projetados para oferecer o máximo de conforto e segurança.
Além de ser mais eficiente, os faróis em LED também tem espectro maior de alcance quando comparado às lâmpadas amarelas comuns. Eles possuem o sistema "Front Light Assist", ativado acima dos 60 km/h, ajusta automaticamente entre o farol alto e baixo, de modo a não incomodar outros motoristas na via.
O sistema Infotainment "Discover Pro" possui tela touchscreen de 9,2 polegadas, comando de voz, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In, integração com smartphones App-Connect e sistema de navegação, não tem como ficar entediado no trânsito.
Com o Gesture Control você pode acessar o menu de informações do sistema, alterar estações de rádio, selecionar músicas para reprodução, navegar pelas capas dos álbuns, fotos e pelas páginas do menu de funções do carro com apenas um gesto de mão.
O Golf GTE é um híbrido Plug-in, ou seja, além de as baterias serem carregadas em frenagens e durante a rodagem, você pode colocá-lo na tomada e aproveitar o motor elétrico ao máximo.
Basta pressionar o botão GTE no console e aproveitar o máximo em performance e diversão instantaneamente. Com potência máxima de 204 cv e 350 Nm de torque, o Golf GTE atinge os 100 km/h em 7,6 segundos e velocidade máxima de 222 km/h.
A transmissão automática de dupla embreagem (DSG) permite trocas rápidas e sem interrupção da tração. É a combinação perfeita das vantagens da transmissão manual e automática contribuindo para melhorar a performance e consumo de combustível.
Com o ACC, você pode ficar mais tranquilo. O "Front Assist", quando acionado, monitora o tráfego a frente e inclui o "City Emergency Braking" com detector de pedestre. O Golf GTE acelera e freia o veículo de acordo com a distância e velocidade programadas pelo motorista.
Sua segurança sempre em primeiro lugar com as sete bolsas de ar (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista), que se inflam instantaneamente em caso de impacto.
O ESC evita a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção. Ao detectar saída da trajetória determinada pelo volante, o motor é desacelerado e os freios acionados individualmente para trazer o veículo de volta à trajetória.
Depois de analisar o comportamento de direção do motorista, o sensor de fadiga determina se a concentração do condutor está dispersa. Em caso positivo, ele emite um aviso visual e sonoro de que é hora de fazer uma pausa.
A imagem em alta definição da câmera é projetada na tela de seu rádio para facilitar a visualização de obstáculos durante a manobra.